Articulações Têmporomandibulares

ATMs

O diagnóstico da Cirurgia Ortognática

O sucesso de uma cirurgia ortognática está diretamente relacionado à saúde das ATMs – Articulações têmporomandiubulares. Logo, antes de se indicar uma cirurgia ortognática, é preciso que essas articulações sejam minuciosamente avaliadas por meio de exames de ressonância magnética e de tomografia computadorizada.

Levamos a saúde do paciente muito a sério. Por isso, criamos um protocolo rígido de avaliação e de exames para que nossos pacientes tenham acesso ao que há de mais moderno em diagnóstico das doenças das ATMs.

Discos deslocados Cirurgia de reposicionamento dos discos articulares

É muito comum que pacientes de cirurgia ortognática, em especial aqueles que possuem o queixo para trás (pacientes Classe 2), tenham os discos articulares deslocados. 

Após um correto diagnóstico, planejamos uma cirurgia de reposicionamento dos discos articulares que é executada no mesmo momento da cirurgia ortognática.

Para tanto, utilizamos uma técnica de microcirurgica que não deixa cicatrizes aparentes, trazendo conforto na recuperação dos pacientes.

Articulações degeneradas Cirurgia de próteses de ATM

Em casos extremos, em que o paciente já está com as articulações muito degeneradas (desgastadas), é necessária uma cirurgia para a substituição da articulação doente por uma prótese.

Nessas cirurgias, utilizamos próteses customizadas, ou seja, próteses que são feitas especificamente para cada paciente, copiando a anatomia que ele já possui.

Essas próteses oferecem precisão no encaixe no momento da cirurgia, diminuindo o tempo cirúrgico, com uma recuperação mais rápida do paciente.

× Fale conosco agora